Inclusão de Idosos na Família e na Sociedade

Tema:

Fortalecer Vínculos Familiares e Melhoria da Qualidade de Vida.

Resumo

Está será nossa primeira Campanha de Inclusão dos Idosos na Família e na Sociedade, a qual foi sugerida pelas Fraternas Paulistas, por ocasião do 3º Encontro das FRAFEMS do Estado de São Paulo no dia 06/09/2014, através de pesquisa de interesse.

O tema é Fortalecer Vínculos Familiares e Melhoria da Qualidade de Vida, pois todas nós temos consciência que o idoso é um cidadão e como tal, seus direitos têm que ser preservados e zelados para que não sejam violados.

Objetivos:

Alinhamento de Ações Estaduais que contribuam como Fortalecimento dos Vínculos Familiares e Ações que visem a Melhoria de Qualidade de Vida do Idoso Cidadão, e que estão vinculadas a 1ª Meta do Milênio: Erradicar a Fome e a Miséria. Serão traçadas diretrizes para medir os resultados do trabalho das Unidades do Estado, em sua luta por uma sociedade justa.

Metodologia:

O Conselho Estratégico e a FRAFEM Estadual participarão como orientadores e disponibilizarão os canais de comunicação e a equipe, para dar um suporte à execução da Campanha.

Ações a serem realizadas:

Incluir os idosos em seus grupos familiares e na sociedade, fortalecendo os vínculos.

Direcionar Idosos para Projetos Sociais, ONGS e Hospitais, para melhoria da qualidade de vida.

Apoiar Instituições que trabalhem com a terceira idade, em suas necessidades materiais e de recursos humanos.

Apoiar grupos de Inclusão Social para Melhor Idade.

Propiciar acesso ao esporte, cultura e lazer para melhoria de qualidade de vida e da saúde.

Encaminhar o idoso a Previdência Social para concessão do Benefício da Prestação Continuada ou Renda Mensal Vitalícia, para aumentar a renda familiar e a autonomia.

Caberá  a cada Unidade de FRAFEM, a seleção do Público Alvo e a forma de atuação, pois serão mantidas as características locais, bem como a distribuição dos resultados alcançados.

Período de Duração:

15 de Maio a Setembro de 2015.

Entrega de Formulários de Resultados:

Até o final de Setembro 2015

FRAFEM

É uma Associação Civil Paramaçônica Feminina não iniciática, sem fins lucrativos, formada por esposas de maçons com união estável ou não, filhas, viúvas e parentes de maçons, bem como convidadas com relevantes serviços prestados ou com notório saber e interesse por causas sociais e está vinculada às Lojas Maçônicas jurisdicionadas ao GOSP/GOB.

Contato

Praça João Mendes, 42 - Sobre Loja
Centro - 01501-000 - São Paulo - SP
(11) 3346-7088