Papel da Mulher na Familia

Tema: 

Valorização dos Múltiplos Papéis da Mulher.

Resumo

Esta Campanha visa mobilizar as FRAFEMS do Estado para um público específico, desenvolver ações no sentido de resgatar e valorizar as mulheres em todos seus papéis, como mulher atuante, mãe, agente transformadora da sociedade, cidadã em busca de igualdade de oportunidades, de melhoria da saúde, de gestante e da educação dos filhos, conforme preconizam a 2ª, 3ª e 5ª Metas do Milênio da ONU.

Objetivos:

Valorizar os múltiplos papéis da Mulher na família e na sociedade. Conscientizar que todo processo de mudança começa por nós mesmos e que está é a maior de todas as revoluções possíveis.

Metodologia:

O Conselho Estratégico e a FRAFEM Estadual participarão como orientador e facilitador, disponibilizando os canais de comunicação estruturais.

Divulgar que cada Unidade, dependendo de sua vocação local, poderá escolher trabalhar e desenvolver ações que venham de encontro a um ou mais objetivos propostos.

Ações a serem realizadas:

Cativar e estimular a mulher em seu papel de mãe, suporte e baluarte da família e sua luta, para manter o núcleo da sociedade.

Inserir as mulheres em programas que garantem seus direitos e influencie a comunidade na saúde, na política e na promoção de igualdade, gênero, raça e etnia.

Orientar sobre economia doméstica e orçamento familiar.

Valorizar a família envolvendo na educação dos filhos, proporcionando ganhos na aprendizagem.

Combater diferentes formas de violência doméstica (orientar sobre a Lei Maria da Penha).

Propiciar ações para resgatar dignidade, autoestima e para melhoria do salário.

Desenvolver projetos para auxiliar na melhoria de saúde da gestante, encaminhamento aos equipamentos sociais de realização do pré-natal, orientação sobre meios e técnicas seguras para concepção e contra concepção, planejamento familiar, bem como divulgação e orientação de métodos de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Período de Duração:

01 de Março de Julho de 2015.

Entrega dos Formulários de Resultados:

Agosto 2015. Serão consolidados e publicados no 2º Semestre deste ano.

FRAFEM

É uma Associação Civil Paramaçônica Feminina não iniciática, sem fins lucrativos, formada por esposas de maçons com união estável ou não, filhas, viúvas e parentes de maçons, bem como convidadas com relevantes serviços prestados ou com notório saber e interesse por causas sociais e está vinculada às Lojas Maçônicas jurisdicionadas ao GOSP/GOB.

Contato

Praça João Mendes, 42 - Sobre Loja
Centro - 01501-000 - São Paulo - SP
(11) 3346-7088